Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, participou da recepção do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, no Palácio Araguaia, na manhã desta sexta-feira, 12. O ministro veio a Palmas para o lançamento do projeto estadual do Parque Aquícola do Lajeado, no lago da UHE – Luis Eduardo Magalhães.

O chefe do Poder Executivo e o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, estiveram em audiência com o ministro para apresentação de projetos da Pasta na última segunda-feira, 8, em Brasília.

Na reunião, entre os projetos apresentados, Sahium destacou o projeto “Condomínio Aquicola Martim Pescador”. Ainda nesta sexta, o secretário apresentou o projeto para Crivella e para o governo do Estado.

O prefeito destacou a importância do apoio de Crivella para a capital. “O Governo Federal tem sido de fundamental relevância para buscar recursos para o desenvolvimento de Palmas. É mais uma conquista e tenho certeza que a vinda do ministro só reforça nossa parceria”, afirmou Carlos Amastha.

Esse projeto em condomínio é para produção, industrialização e comercialização de pescados com selo Palmas Agro-sustentável. “Esse projeto conta com o que tem de mais moderno, fui buscar no Chile a fundamentação dele. É um sistema já utilizado em diversos lugares do mundo”, explicou Sahium. (Secom Palmas)