Palmas

Foto: Valério Zelaya

Em evento realizado na tarde da última sexta-feira, 12, mais de 30 empresários formalizaram parceria com a Prefeitura de Palmas, aderindo ao projeto Adote um jardim, com foco na melhoria da arborização de áreas verdes da capital. A solenidade foi realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Durante a cerimônia, o prefeito Carlos Amastha parabenizou os parceiros. “É uma atitude louvável, pois é muito difícil para a prefeitura dar conta de todo o paisagismo da cidade, que possui uma longa extensão territorial, por isso agradecemos a parceria de cada empresário que acredita e une forças conosco”.

A presidente da CDL de Palmas, Cleide Brandão, frisou a importância da participação do segmento na administração pública. “A iniciativa é muito bem-vinda, pois a cidade mais limpa e arborizada reflete positivamente no comércio e é muito importante essa receptividade dos empresários em participar e também dar sua contribuição para manter a cidade mais bonita”, disse.

Proprietário de uma concessionária de veículos, Luís Alvino Duarte adotou duas áreas próximas ao seu estabelecimento comercial. “A área adotada já é urbanizada pela prefeitura, porém, necessita de manutenção. Essa é uma contrapartida que queremos dar para embelezar a área próxima da nossa empresa e contribuir com o município”, ressaltou.

Projeto

O projeto Adote um jardim é voltado para empresários, organizações, associações e cidadãos que possuem interesse em adotar uma área verde para transformá-la em um jardim. A prefeitura, por sua vez, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, oferece suporte quanto à mão de obra e ao fornecimento de água.

A pessoa ou empresa que adota a área pode fixar uma placa de identificação com o objetivo de divulgar a ação da empresa em prol da arborização e paisagismo da cidade. (Secom Palmas)