Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Encerrando a comemoração dos 100 dias de gestão o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, assinou convênio de cooperação mútua com empresa Mineração César para a instalação de telas de aço e fornecimento de areia nas praias das Arnos, do Cajú, Prata e Graciosa. A solenidade aconteceu no pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano nesta segunda-feira, 15.

O tempo acordado para a instalação das telas e colocação da areia é de 30 dias. Com início nesta segunda-feira, e o término para 14 de maio. De acordo com o convênio está previsto ao Município fornecer as telas de aço, e os demais encargos – instalação e fornecimento de areia – estão por conta da empresa.

O prefeito destacou a diversão dos moradores e o potencial turístico de Palmas como principais beneficiados do convênio. “Estamos investindo para que a população na temporada de praia se divirta, estamos iniciando os incentivos ao nosso potencial turístico. E ainda vamos motivar o comércio e o desenvolvimento econômico”, explicou Amastha.

Drenagem e Pavimentação

Amastha ainda assinou na manhã desta segunda-feira, ordens de serviços na área de infraestrutura na capital.

Entre as ordens de serviços autorizadas estão à prestação de serviços da lama asfáltica, incluindo o fornecimento de materiais pela empresa e execução de obras de drenagem e pavimentação do Jardim Aureny III.

O prefeito assinou também ordens de serviço para o reinício de obras de drenagem, macro-drenagem e pavimentação de várias quadras de Palmas. Várias obras estavam paralisadas em razão do período chuvoso.  Estiveram presentes na solenidade secretários municipais, vereadores, autoridades e representantes de entidades de classe.

Reinício de obras autorizadas

Drenagem e pavimentação da Quadra 405 Sul

Macro-drenagem da Quadra 305 e 405 Sul e pavimentação da Avenida NS- 05.

Terraplanagem e pavimentação asfáltica da Rua 31 (entre a Rua 22 e Avenida D). Conclusão da descarga da Avenida D e das ruas 18, 20, 25 , 28, 26, 34  e 38 no Jardim Aureny III.

Drenagem e pavimentação da Quadra 605 Sul e macro-drenagem.