Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O concurso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) teve 29.865 inscrições efetivadas. Destes, 21.880 são candidatos do sexo masculino e 7.985 do sexo feminino. A informação é da Consulplan, empresa que realiza o certame. Os inscritos tiveram até o dia 17 de abril para pagar o boleto bancário e efetivar a inscrição. 

“Ficamos satisfeitos com a grande procura. Isso mostra que a carreira está sendo valorizada, pois oferece estabilidade e diversas vantagens”, disse o presidente da comissão do concurso, tenente coronel da PM Jaizon Veras Barbosa. De acordo com ele, a grande quantidade de inscritos vai garantir uma boa seleção de candidatos: “Com certeza, a concorrência elevada do concurso vai nos favorecer com os melhores candidatos, pois só teremos aqueles que estão melhor preparados”. 

O concurso

São 300 vagas oferecidas para pessoas de 18 a 30 anos com nível médio completo. Do total de vagas, 270 serão para candidatos do sexo masculino e 30 para candidatos do sexo feminino. 

O salário inicial é de R$ 3.057,77, mais auxílio alimentação. O edital do concurso está disponível no site

http://www.consulplan.net. As provas objetivas e discursivas acontecem no dia 26 de maio nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Araguatins e Arraias.

O certame também contará com mais cinco fases de avaliação: exame de capacidade física, avaliação psicológica, realização de exames médicos e odontológicos, investigação social e curso de formação de soldados com duração de seis meses. Para o curso de formação, o auxílio-financeiro é de R$ 800.