Polí­tica

Foto: Divulgação

A iluminação da Avenida Goiás, no Jardim Aureny II, e a interligação dela até a Avenida Teotônio Segurado foram dois pedidos feito por um grupo de moradores do Jardim Aureny II ao vereador Iratã Abreu (PSD-TO). No sábado, 20, ele tomou café da manhã com os moradores e ouviu deles diversas solicitações para o bairro.

A demanda mais urgente, conforme o morador Pedro Moreira, é a iluminação da Avenida Goiás. Segundo ele, a escuridão toma conta da avenida quando cai a noite. "A gente não enxerga nada, nem ninguém numa distância de 50 metros. É um perigo para quem passa na avenida ou para quem tem comércio nela", lamenta o senhor Pedro, que é proprietário de uma lanchonete no local.

Os moradores pediram também que o vereador interceda para que seja instalada à iluminação ao redor do Ginásio Ayrton Senna, utilizado pelos moradores para fazer caminhadas; e também a urbanização dos canteiros da avenida paralela à TO-060, onde, mesmo com a roçagem, o mato constantemente atrapalha a visão dos motoristas que por lá trafegam. 

Outra reclamação dos moradores foi com relação à marcação de consultas especializadas na Unidade de Saúde da Família do bairro. Segundo eles, demora muito, levando de seis meses até um ano para conseguir marcar. O vereador Iratã disse que buscará as soluções destes problemas junto ao Executivo Municipal.

Ainda no sábado, 20, no Jardim Aureny IV, o vereador Iratã Abreu prestigiou a festa de aniversário da esposa do senhor Claudionor, dona Geraldina Lopes da Silva. O senhor Claudionor integra a diretoria da Associação de Moradores do bairro, presidida pelo professor Francisco da Paz. Depois, acompanhado do pastor Valmir João de Lima, Iratã visitou os membros da igreja do Evangelho Quadrangular, que participavam de um retiro em uma chácara nos arredores de Palmas. (Assessoria de Imprensa)