Polí­tica

Foto: Divulgação PMDB passará por eleição PMDB passará por eleição

O Presidente do Diretório Regional do PMDB, deputado federal Junior Coimbra, nos termos da legislação estatutária e legal convocou por meio de edital a Comissão Eleitoral  para uma reunião extraordinária no dia 29 de Abril ás 14h30.O edital prevê ainda que não atingindo o quórum suficiente a segunda convocação será feita com a maioria presente as 15 horas na sede do partido.

 O objetivo da reunião é preparar o partido para Convenção do Diretório Estadual para Biênio 2014/2015 que deve ocorrer em julho. Os primeiros nomes já começam a surgir para a disputa entre eles o do atual presidente Júnior Coimbra que pode disputar a reeleição. O nome do ex-governador Marcelo Miranda também é sondado.

Entenda

A eleição acontece após disputas internas no partido e inclusive um pedido de intervenção no Dietório nacional. Na quarta-feira 17, a cúpula do partido se reuniu e elegeu os membros que conduzirão o processo eleitoral na escolha do novo presidente que comandará o partido pelos próximos 2 anos.

O partido continua dividido, um grupo é liderado pelo atual presidente regional, o deputado federal Júnior Coimbra, que tentará reeleição, e pelos deputados estaduais Vilmar do Detran, Iderval Silva, José Augusto, o vereador Carlos Braga e o suplente de deputado Ricardo Ayres, e o outro grupo é liderado pelo ex-governador Marcelo Miranda, o ex-secretário de Indústria e Comércio Eudoro Pedroso,o ex-presidente João Leite, a deputada Josi Nunes e os deputados federais Osvaldo Reis e Leomar Quintanilha e também o ex-governador Carlos Gaguim. O  deputado estadual Eli Borges também está na comissão mas se diz neutro com relação aos grupos.