Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Pugliese falou em nome do PMDB no Parlamento Popular

Pugliese falou em nome do PMDB no Parlamento Popular Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus Pugliese falou em nome do PMDB no Parlamento Popular Pugliese falou em nome do PMDB no Parlamento Popular

O peemdebista José Augusto Pugliese falou em nome do PMDB no Parlamento Popular nesta quinta-feira, 25, e fez um balanço do evento em Araguatins com relação às obras do governo. Duro em seu posicionamento ele afirmou que a atual gestão estadual não tem obras para mostrar na região. “Não encontramos nenhuma obra na atual gestão do governador. Fomos visitar obras do Governo Federal, do ex-prefeito e do atual prefeito. Obras do atual governo não se tem para ver aqui”, afirmou.

Ele criticou fala de um secretário do governo que chegou a dizer que o lema da atual gestão é “ 200 anos em 2”. Pugliesi indagou: “200 anos em 2 para quem não fez nada? Respeitem o povo, respeitem a Assembleia. Isso me doeu os ouvidos”, salientou.

O parlamentar criticou ainda a falta de lâmpadas do aeroporto. “O vice-governador  chegou de jatinho e voltou de jatinho,  sabe de onde eles saíram ontem? De Imperatriz! Porque? Senhor prefeito, senhoras e senhores líderes, porque já tem mais de 10 ofícios no Palácio pedindo para trocar as lâmpadas do aeroporto e  até agora eles não fizeram.Um governo que não dá conta de colocar lâmpada? tenha paciência!”, retrucou.

O deputado do PT, José Roberto Forzani também usou a palavra e disse que o governo é inoperante e incapaz de atender as demandas em todas as áreas . “É muito perto do zero o que foi realizado em dois anos em meio”, avaliou. Ele disse que já ouviu pelo Estado que o Tocantins não tem governador e sim uma governadora chamada Dilma Rousseff. “Quase tudo que temos foi a presidente Dilma que fez”, frisou.

O parlamentar disse que vai continuar cobrando as reivindicações da sociedade. “este sofrimento do nosso povo, este descalabro deste governo vai acabar ano que vem, Dia 1º de janeiro teremos um governo do PT neste Estado. Vamos fazer, debater e fazer um novo tempo”, disse. Segundo ele, o povo do Bico do papagaio merece mais do governo.

Wanderlei Barbosa (PEN) engrossou o coro dos demais parlamentares que criticaram o governo. Segundo ele, o governo poderia ter feito mais na região do Bico. “As pessoas aqui estão decepcionadas”, avaliou. “Não podemos sair daqui calados diante das reclamações dos próprios deputados do governo”, disse. Na opinião dele a populaçaõ está sendo desrespeitada.

O deputado do DEM, Osíres Damaso falou em seguida e defendeu o governo. Ele argumentou que o governador encontrou o Estado bagunçado e com as finanças comprometidas. “Fico pasmo de dizer que o governo nada fez nesta região”, disse. Segundo ele, o governo ainda terá tempo para fazer muito.

O deputado José Bonifácio do PT fez discurso criticando a fala de José Roberto com relação à ajuda do governo federal para o Estado. " Vemos o governo federal fazer firula com o dinheiro dos municípios", saleintou.