Estado

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) convoca os eleitores para realizarem o Recadastramento Biométrico nos cartórios eleitorais de Palmas (29ªZE) e Araguaína (1ªZE).

 Para evitar filas e agilizar o atendimento, o Tribunal dispõe aos eleitores das duas cidades o sistema de agendamento, que pode ser realizado mediante acesso ao site: http://tre-to.jus.br, ou pelo telefone 0800 64 86 800.

Como fazer

No portal do TRE-TO, o eleitor acessará o menu Serviços ao Eleitor, o qual possui a opção agendamento, que direcionará a um campo de dado a ser preenchido com o número do Título Eleitoral ou as seguintes informações: nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

Na ouvidoria, através do 0800 64 86 800, o eleitor irá fornecer os dados para o atendente, que irá realizar o agendamento para entrega dos documentos no Cartório Eleitoral.

Horários

O atendimento ao eleitorado em Palmas é realizado das 12 às 19h, no Fórum Eleitoral de Palmas, localizado na quadra 104 sul, Avenida LO-01, nº 10, em frente ao Seturb.

Em Araguaína, o eleitor pode se dirigir ao Fórum Eleitoral da cidade, situado à Avenida Neif Murad, quadra 01, lote 02, Setor Noroeste, no horário de 11 às 18h.

Biometria

A biometria na Justiça Eleitoral é um sistema que reconhece as impressões digitais dos eleitores em urnas eletrônicas através do leitor de identificação biométrica e exclui a possibilidade de fraude no procedimento de votação.

De acordo com a Estatística de Revisão do Eleitorado, até às 15h desta quinta-feira (2), foram realizados mais de 14 mil recadastramentos biométricos em Araguaína, em Palmas 3.611  eleitores já fizeram a revisão biométrica.

Documentação

Para a revisão biométrica, o eleitor deve levar documento de identificação oficial com foto e comprovante de endereço. Não serão aceitos documentos de habilitação e o novo modelo de passaporte.

Os eleitores que não realizarem o Recadastramento Biométrico terão seus títulos cancelados.