Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com objetivo de melhorar o atendimento prestado a população e solucionar os atuais problemas de lotação do HGP – Hospital Geral de Palmas, a secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva confirmou, nesta sexta-feira, 03, que já estão liberados os recursos na ordem de R$ 75 milhões para a duplicação do HGP que passará a contar com mais 200 leitos de internação, 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI e seis salas cirúrgicas.

A secretária estima que dentro de um ano a primeira etapa da duplicação será concluída. “Apesar da superlotação do HGP ninguém fica sem atendimento, o hospital tem alta resolutividade e por isso é muito procurado não só pela população do Tocantins, mas também dos estados vizinhos, como Pará e Maranhão” avalia.

Atualmente o hospital conta com 200 leitos de internação (enfermarias), 100 leitos volantes no pronto socorro, 28 leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensivo adulto e oito leitos de UTI pediátrica.

Medicamentos

A secretaria garantiu que não há falta de medicamentos e materiais nos hospitais. “Tivemos faltas pontuais, devido ao atraso, por parte dos fornecedores, mas a situação já está completamente regularizada, todo material necessário já foi entregue nas Unidades e o estoque regulador está abastecido” disse. Outro ponto importante segundo Vanda, “é o planejamento de compras, já foram realizadas e publicadas diversas ata de registro de preço que nos garante a facilidade para aquisição de medicamentos e insumos por um ano”.