Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece nessa terça-feira, dia 20, as 19h30, ao vivo no canal youtube.com/@pbcontabilidade, a live de lançamento do curso online ‘Contabilidade Eleitoral Na Prática – Aprenda Com Quem Faz’, com a especialista no tema, a professora e contadora Vanda Paiva, que traz no currículo centenas de campanhas eleitorais estaduais e municipais, e mais de 30 anos de experiência profissional. A live conta com a participação do consultor em marketing político Marcelo Silva, parceiro de Vanda Paiva em diversas campanhas, que ficará responsável por conduzir o bate- papo mediando a participação de internautas e entrevistando.

Marcelo Silva também tem disponível online desde o ano passado, o curso de marketing político ‘A Política Como Ela É’, na plataforma Hotmart, onde estará disponível a partir desta terça, às 19h30, o curso ‘Contabilidade Eleitoral Na Pratica – Aprenda Com Quem Faz’. O curso teve mais de 40 horas de gravação, que resultaram em mais de 6 horas de aulas editadas, fora os conteúdos extras, modelos de contrato e planilhas que são oferecidos. São 9 módulos, com 50 aulas que abordam todo o processo necessário e obrigatório para uma prestação de contas eleitoral aprovadas. O curso aborda com simplicidade questões complexas que vão desde a pré campanha eleitoral, o que pode e o que não pode, com orientações sobre a convenção, registro de candidatura, teto de gastos, abordando até arrecadação.

Segundo Vanda Paiva, o curso é absolutamente necessário não só para contadores, mas para advogados eleitoralistas, administradores de campanha, mas principalmente para o candidato ou melhor, para o ainda pré-candidato, que precisa estar ciente dos deveres e obrigações e direitos que usufrui neste período até sua efetivação de sua candidatura em convenção, e as regras que irão reger a conquista do voto a partir daí até o dia da consagração final, a eleição propriamente dita. Mas, atenção, alerta Vanda, as obrigações do candidato não são cumpridas no dia da eleição. “Ganhando ou perdendo, o candidato tem uma série de rituais processuais a serem cumpridos junto à justiça eleitoral após o dia da eleição, e o descumprimento de qualquer uma dessas etapas, pode lhe custar o registro ou mesmo o cargo, se eleito for”, arrematou Vanda.

“O curso é um panorama completo do que você precisa saber para não cometer erros irreversíveis”, arrematou Vanda Paiva. O curso ‘Contabilidade Eleitoral Na Prática – Aprenda Com Quem Faz”, completo, com seus 9 módulos e 50 aulas práticas, estará disponível na plataforma hotmart a partir desta terça-feira, dia 20, 19h30.