Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, visitou a Praia das Arnos nesta segunda-feira, 6, para acompanhar os serviços de substituição de telas. Para garantir a segurança dos banhistas, os serviços iniciaram no último dia 2 e segue até o dia 27 de maio. Uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, o Exército, a Marinha e o Corpo de Bombeiros. 

O gestor municipal destacou que a Prefeitura ficará responsável por toda parte de infraestrutura das praias, enquanto a manutenção dos serviços será das associações de barraqueiros, incluindo a limpeza e conservação dos banheiros e o pagamento das contas de água e energia.

O prefeito ressaltou, ainda, que devido à manutenção das telas está paralisada há mais de quatro anos é necessário que ninguém entre na água enquanto os serviços não forem concluídos em todas as praias. “As telas estão cheias de buracos devido ao desgaste e a falta de manutenção. Para a segurança dos banhistas é preciso que ninguém entre na água”, frisou Amastha.

Revitalização das Praias

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, a vida útil das novas telas é de cinco anos e os serviços seguem para as praias da Graciosa, Caju e Prata. “A obra de revitalização completa da Praia das Arnos já está licitada. No próximo dia 20 de maio, o prefeito assina a licitação para revitalização das outras praias”, anunciou.

“Essa colocação das telas de proteção é apenas a primeira etapa de melhoria das praias, um serviço rápido que vamos terminar em 25 dias, para que a população possa aproveitar com tranquilidade essa temporada de praia. Já a revitalização completa e reforma das praias serão finalizadas até o próximo ano”, explicou Ávila.