Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os assistidos da Defensoria Pública em Arraias poderão realizar exame de DNA gratuito, nesta quarta, 8, e quinta-feira, 9, a partir das 8h, na sede da Instituição. O mutirão de exames também é voltado para os interessados em ingressar com a Ação de Reconhecimento de Paternidade e a comarca de Arraias vai disponibilizar 93 coletas de material genético.

Em cada Ação de Paternidade é necessária a presença do suposto filho, de sua genitora e do suposto pai, ou de parentes mais próximos. Os envolvidos deverão comparecer com seus documentos pessoais à sede da Instituição, localizada na Rua 07, Quadra 05, Lote 12 - B, Setor Parque das Colinas, ao lado do Fórum.

Os resultados dos exames deverão ser disponibilizados aos Assistidos em até 60 dias após a coleta do material genético, na sede da Defensoria em Arraias. A partir da chegada dos exames, a Defensoria fará o agendamento para a abertura dos resultados, com a presença das partes envolvidas.

A Defensoria Pública em Arraias realiza periodicamente o mutirão de exame de DNA. A última ação foi feita em setembro de 2012, quando atendeu cerca 45 pessoas. Rotineiramente, os Assistidos da comarca têm o benefício de pagar a contrapartida de R$ 150,00 para realizar o exame trio, em geral.