Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Luiz Teixeira, anunciam um novo tempo para a cultura de Palmas com o lançamento do Pacote Cultural dos 120 dias da gestão 2013/2016. Intitulado cuidar, criar e produzir, o pacote será anunciado nesta quarta-feira, 08, às 19 horas, no Teatro Sesc Palmas, localizado na Quadra 502 Norte.

O convite é aberto à população e, em especial, à classe artística, agentes, produtores culturais e imprensa. O evento contará com a presença do secretário de Políticas Culturais, Américo Córdula e do diretor de Infraestrutura, Germano Ladeira, ambos do Ministério da Cultura (MinC). 

Na programação, haverá uma coletiva para imprensa e também será lançado o projeto piloto do Mapeamento Cultural da Cidade de Palmas, por meio do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) do MinC.  Palmas será a primeira capital a aderir à plataforma do SNIIC, viabilizando desta forma a implantação do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais. As ações em conjunto com o MinC resultam da pactuação do Sistema Nacional de Cultura.