Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Solange é autora Projeto de Lei que institui a Semana Estadual de Combate às Drogas no Estado

Solange é autora Projeto de Lei que institui a Semana Estadual de Combate às Drogas no Estado Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha Solange é autora Projeto de Lei que institui a Semana Estadual de Combate às Drogas no Estado Solange é autora Projeto de Lei que institui a Semana Estadual de Combate às Drogas no Estado

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Tocantins, recebeu Projeto de Lei (PL) da deputada Solange Duailibe (PT) que institui a Semana Estadual de Combate às Drogas no Estado do Tocantins, nesta quarta-feira, 08.

Segundo o expediente, de 19 a 25 de junho, deverá ser realizado um conjunto de ações e atividades que visem à prevenção e enfrentamento de toda a problemática envolvendo os efeitos danosos das drogas na sociedade.

“A articulação de diversas instituições trabalhando em sintonia e simultaneamente durante a semana de enfretamento às drogas produz um resultado mais eficaz no seio social, convocando todos a uma reflexão mais apurada”, justifica a deputada.

Recomendação

De acordo com Solange Duailibe, a criação da Semana Estadual de Enfrentamento às Drogas foi também recomendada pela Comissão Especial de Políticas sobre Drogas da Câmara dos Deputados. “Para que a população seja conscientizada e convidada a colaborar com os esforços direcionados para essa finalidade, é preciso a comemoração em nível estadual”, acrescenta.

Refortalecimento

A parlamentar destaca ainda a necessidade de se fortalecer as políticas públicas voltadas ao enfrentamento às drogas, o grande mal da sociedade nos dias atuais, e que têm destruídos as relações familiares e humanas.