Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Reunião na Secretaria de Relações Institucionais

Reunião na Secretaria de Relações Institucionais Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Reunião na Secretaria de Relações Institucionais Reunião na Secretaria de Relações Institucionais

Em audiência no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira, 9, o senador Vicentinho Alves (PR/TO) e seu suplente João Costa Ribeiro Filho (PPL/TO) reforçaram junto ao secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais, Claudinei Nascimento, o empenho de recursos para a região do Bico do Papagaio, no Tocantins, na ordem de R$ 6.250.000,00 (seis milhões, duzentos e cinquenta mil reais) para obras de infraestrutura.

Os recursos pleiteados pelos senadores estão na programação de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo e serão destinados à construção de calçamento, praças e portal de entrada em 25 cidades tocantinenses. São elas: Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Esperantina, Itaguatins, Maurilândia, Nazaré, Luzinópolis, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Santa Terezinha, Sampaio, Sítio Novo, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Riachinho, Tocantinópolis. 

Para João Costa, é o progresso da qualidade de vida da população que está em pauta. "O que se pretende é a construção de áreas que promoverão convívio dos moradores e o estímulo a uma vida saudável; e vida saudável é prioridade, não exceção".

Conforme o senador Vicentinho Alves, os recursos garantirão às cidades o aprimoramento urbano. "Tomemos as praças, por exemplo, pois também fazem parte deste pleito em infraestrutura para as vinte e cinco cidadades. São obras que beneficiarão moradores, proporcionando local de lazer e de prática esportiva, além de melhorar o turismo e a economia local".

Acompanharam os políticos à audiência os assessores de orçamento do Senado, Éverton Fernandes e Aguinaldo Lima.