Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Militares do 8ºBPM em Paraíso do Tocantins realizaram na noite desta última quarta-feira, 8, por volta das 20h, a apreensão do menor I.M.M.S., de 15 anos. Momentos antes ele realizou um disparo de arma de fogo que vitimou fatalmente a também menor  M.R.C.A., de 13 anos, sua namorada. Ambos se encontravam em uma residência situada na rua C, Setor Pouso Alegre, quando houve o fato.

No momento do ocorrido houve ligação à Central de Operações da Polícia Militar local, informando sobre um disparo de arma de fogo no endereço mencionado, onde uma pessoa teria sido alvejada. De imediato a polícia desencadeou uma operação policial nos arredores. No local, os primeiros socorros já estavam sendo prestados pelo Corpo de Bombeiros, segundo informações da PM.

Em questionamento aos presentes, houve a afirmação por parte de testemunhas de que o disparo foi realizado pelo aludido menor. Em diligências, o referido foi localizado na residência de seu avô. Logo assumindo a autoria, apontou outro menor, F.S.C., de 17 anos, enquanto proprietário da arma utilizada, o qual teria evadido do local após a ação, conduzindo consigo o armamento.

O menor foi encaminhado à Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, bem como a exibição de cápsulas calibre 38 deflagradas e uma intacta, além de uma faca, localizados no entorno da residência do fato.

Decorridos algumas horas, enquanto se confeccionava o Boletim Policial Militar, o detentor da arma apresentou-se à Central de Flagrante de posse de um revólver calibre 38. Dessa maneira, houve sua apresentação, bem como do instrumento utilizado no ato infracional. (Ascom PM)