Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ex-prefeito foi executado na madrugada desta quinta-feira

Ex-prefeito foi executado na madrugada desta quinta-feira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ex-prefeito foi executado na madrugada desta quinta-feira Ex-prefeito foi executado na madrugada desta quinta-feira

O prefeito Silvestre Nery decretou luto oficial por três dias na jurisdição do município, em sinal de pesar pelo falecimento do ex-vice-prefeito Edvan Balbino Brasil ocorrido nesta madrugada em Araguaina, vítima de assassinato.

Empresário autônomo, o ex-vice-prefeito fornecia material de uso diário para prefeituras da região, era presidente municipal do PTB. Edvan Brasil teve uma história de dedicação ao município,onde prestou relevantes ações e serviços como vice-prefeito municipal entre 1997 a 2000.

O velório acontece em sua residência na Rua Nossa senhora de Fátima, centro na cidade de Ananás. A câmara de vereadores prestará uma sessão solene ainda hoje na residência do ex-vice prefeito, o sepultamento será amanhã no cemitério local.

O prefeito Silvestre Nery, lamentou o falecimento de Edvam Brasil: “Perdemos um grande companheiro e compadre, a cidade e o Estado perdem o grande homem público, o empresário, o cidadão”.

O crime

De acordo com as informações, o ex-vice-prefeito estava amarrado, conseguiu escapar e foi pedir socorro numa chácara próximo. Ainda acionaram a polícia, mas antes da chegada da mesma ele foi executado por dois homens numa motocicleta. 

Edvan foi morto com quatro disparos de arma de fogo, sendo 1 na perna, outro no braço e dois na cabeça, mais especificamente na nuca, segundo a perícia. Ele estava na porteira de uma chácara, o proprietário já havia ido à casa de um vizinho ligar novamente para a polícia fazer busca da vítima, quando os dois elementos numa motocicleta se aproximaram. Segundo as informações, Balbino ainda pediu socorro aos motoqueiros, mas eram os bandidos, que o mataram. Ninguém foi preso e nem identificado.