Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Um espetáculo teatral sobre um ser, um sentimento, uma condição: o ser mãe. A apresentação da Cia Cacos de Teatro, do Amazonas, será no dia 13 de maio, às 20h, no Sesc Palmas. A entrada é um quilo de alimento não perecível e o evento faz parte da programação do Sesc Amazônia das Artes. A apresentação é restrita para 40 pessoas, e a entrada será por ordem de chegada.

A Companhia Cacos tem cinco anos de estrada e já ganhou diversos prêmios e participou de festivais dentro e fora do País. O grupo desenvolve uma pesquisa intensa sobre o corpo e suas reverberações em objetos de arte contemporâneos.  

A Cacos se tornou uma companhia de reflexões em objetos de arte, sendo referência do teatro nortista / amazônico na atualidade. O corpo e o risco são duas esferas propositoras de poéticas dentro da Cia. Na relação entre as duas unidades nascem questões importantes como: natureza, sociedade, linguagem e arte. 

A Cia. Cacos de Teatro é influenciada por diversos temas como o universo dantesco (Dante Alighieri), e a perspectiva do teatro épico (Mãe - Coragem e Seus Filhos), o corpo com suas body-modification em (trans -), o corpo-risco pela composição de territorial em (Cultura da Carne: Alteridade Porco) e, também, o teatro e dança a partir da pesquisa da xilogravura e o universo de cordel em (A Cruz e A Moça).

Sesc Amazônia das Artes

O projeto viabiliza a circulação e o intercâmbio de espetáculos de teatro e dança, apresentações musicais e exposições de obras de artes que pertencem à produção cultural interna da Amazônia Legal.

Em Palmas, o projeto acontece de 10 a 19 de maio, no Centro de Atividades do Sesc. A entrada para qualquer atração é um quilo de alimento não perecível.