Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O governo vai publicar no Diário Oficial desta segunda-feira, 13, mais uma lista de aprovados no certame do Quadro Geral realizado ano passado. A informação é do secretário de Administração Lúcio Mascarenhas. Serão chamados 574 aprovados, segundo informou a Secad.

Serão 182 para nível superior, 335 para nível médio e 57 em nível fundamental. Os aprovados que forem chamados nesta lista começarão a tomar posse a partir do dia 1º de junho.A Secad informou que os convocados devem agendar atendimento na Junta Médica Oficial no site www.secad.to.gov.br, no link Agendamento. Em seguida serão encaminhados ao Igeprev e à sede da Secad, na Praça dos Girassóis, em Palmas, para assinatura do termo de posse.

 As nomeações do concurso estão sendo feitas gradativamente conforme vencimentos dos contratos de cada mês, mas a meta elencada é que, até agosto, 90% dos temporários sejam substituídos por efetivos, segundo já afirmou o secretário.

O governo já convocou 2.417 aprovados o que corresponde a 56,57% das vagas de provimento imediato.

 Um grupo de aprovados chegou a fazer uma mobilização no Palácio Araguaia para pedir celeridade nas nomeações mas Mascarenhas chegou a classificar como “desnecessária” qualquer pressão exercida sobre o concurso alegando que o prazo para chamar é de até dois anos.

 O assunto também chegou a ser discutido na Assembleia Legislativa onde o secretário, após questionamentos dos deputados sobre o funcionalismo do Estado, apresentou números e garantiu que a máquina está enxuta.