Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial do Estado número 3.873, desta segunda-feira, 13, a terceira lista de aprovados no concurso do Quadro Geral do governo do Tocantins. São 574 novas nomeações. Os novos convocados poderão tomar posse a partir do dia 1° de junho.

Das novas nomeações, 182 foram para nível superior, 335 para nível médio e 57 em nível fundamental.  A lista completa com o nome dos aprovados pode ser conferida no link  http://to.gov.br/diariooficial

Balanço

Dos 4.632 candidatos aprovados para as vagas imediatas do concurso do Quadro Geral, o governo já nomeou 2.991, cerca de 65% do total. Na primeira nomeação, em fevereiro, foram nomeadas 1.850 pessoas. Já na segunda, realizada em março, outros 583 candidatos foram chamados a tomar posse.

Procedimentos de posse

Para tomar posse, o atendimento inicial é na Junta Médica Oficial do Estado, onde o nomeado deve apresentar todos os exames e laudos médicos exigidos no edital do concurso. Posteriormente o futuro servidor deve solicitar ao Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev) o comprovante de informações previdenciárias e, em seguida, dirigir-se à sede da Secad para assinatura do ato de posse.

O Governo do Estado disponibilizou aos nomeados do concurso do quadro geral o serviço de agendamento de posse. O procedimento não é obrigatório, contudo, agiliza o processo. O agendamento deve ser feito pelo programa e-Posse, no site da Secad (http://secad.to.gov.br)

Ainda segundo a Secretaria da Administração, o aprovado nomeado tem 30 dias para tomar posse, contados a partir da data de validade da nomeação. Esse período é prorrogável por outros 30 dias.