Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Boa parte das discussões na sessão desta terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Palmas, foi dedicada ao debate sobre o tema segurança pública. A questão foi levantada pelo vereador Joaquim Maia (PV), que cobrou mais investimentos no setor, além de ações integradas no combate à violência na Capital. “Precisamos da mão forte do Estado, com ações ostensivas, para oferecer mais segurança à comunidade”, defendeu Maia.

O presidente da Casa, vereador Major Negreiros (PP), cobrou do governo estadual a realização de concurso público para, no mínimo, a contratação de mais dois mil soldados na Polícia Militar. “Temos que colocar o policiamento nas ruas, só assim teremos condições de combater a violência em Palmas”, sustentou o presidente.

O vereador José do Lago Folha (PR) também saiu em defesa de mais investimentos em segurança pública. Nesse sentido, apresentou um requerimento sugerindo ao Executivo a construção e implantação de uma clínica especializada para dependentes químicos. O parlamentar entende que a violência na Capital está intimamente ligada com o uso e o tráfico de drogas.

O vereador José Hermes Damaso (PR) também fez uso da palavra para comentar o assunto, ao citar um caso de violência sofrido pela família, recentemente. (Ascom Câmara de Palmas)