Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Após três roubos ocorridos nesta última quarta-feira, dia 15, na cidade de Miracema do Tocantins, os policiais militares da 6º CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar recuperaram os objetos roubados e prenderam o estudante Jordache Soares de Castro, de 19 anos, morador no setor Filomena em Miracema e apreenderam seu coautor, o vidraceiro W.S.M., de  17 anos, residente na região Norte de Palmas-TO.

A Polícia Militar foi acionada via telefone 190 após o primeiro roubo ocorrido por volta das 10h da manhã, no Supermercado São José, localizado na Rua Osvaldo Vasconcelos esquina com a Travessa 7 de setembro, no centro da cidade. No local a guarnição foi informada de que três pessoas que estavam no estabelecimento comercial foram abordadas por dois indivíduos armados com um revólver, os quais anunciaram o assalto e levaram aproximadamente a R$ 350,00 em dinheiro. 

Quando estavam em diligências para capturar os autores do roubo ao supermercado, as guarnições foram informadas de que dois indivíduos com as mesmas características haviam assaltado outro estabelecimento comercial denominado “Comercial Tio Bira”, localizado no Setor Novo Horizonte. Em seguida teve mais um roubo, desta vez em uma panificadora denominada ‘Pão Francês’.

Com a sequência dos roubos, as guarnições foram reforçadas com as viaturas do CPU – Comandante do Policiamento Urbano, PABAM – Patrulhamento Bancário, Motocicletas e Radiopatrulhas do DPM – Destacamento Policial Militar de Rio dos Bois/TO, e quando as guarnições do CPU e Auxiliar de Dia passavam próximo a Igreja Católica da cidade baixa, depararam com os possíveis autores dos delitos, em uma moto Honda CG 125, de cor preta, placa OLI 1956 de Palmas/TO, com as letras e os números adulterados com fita isolante preta.

Ao serem abordados, um deles carregava uma mochila com vários objetos, dentre eles, 01 revólver calibre 32 cabo de madeira em bom estado de conservação, nº 14341383 com capacidade para 06 tiros e 06 munições, estando 03 deflagradas e 03 intactas; uma arma de brinquedo; aparelhos de celular; 01 faca; 01 óculos de sol e 02 carteiras de bolso, uma delas com R$ 320,50 em dinheiro.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos juntamente com os objetos recuperados para a central de flagrante, onde foram autuados em flagrante. (Ascom)