Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O primeiro dia de competições dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) na etapa regional de Araguatins, realizados nesta quarta-feira, 15, contou com muita animação da torcida, e principalmente, um show de jogadas das equipes. São 34 unidades escolares participando dos jogos, cerca de 820 alunos-atletas que até domingo, 19, estarão buscando a classificação para a fase inter-regional que acontecerá nos meses de maio e junho. 

Pela manhã, as equipes do atletismo, xadrez, tênis de mesa e vôlei de praia movimentaram as quadras de Araguatins. Em algumas modalidades individuais já foram determinadas diversas classificações, como no xadrez, atletismo e tênis de mesa. Samara de Souza, de 13 anos, da escola estadual Leônidas G. Duarte de Araguatins, ficou com a medalha de ouro no arremesso de peso. “Me preparei o ano todo para as competições dos Jets, ano passado fiquei com a medalha de prata e esse ano ganhei ouro, estou feliz”, disse a aluna-atleta Samara. 

Outro aluno-atleta que colocou a medalha de ouro no peito foi Lhairton Araújo, de 12 anos, também da escola estadual Leônidas G. Duarte, que mesmo sendo pequeno no tamanho fez grandes jogadas no tênis de mesa. No xadrez, o ouro ficou  com aaluna-atleta Hellen Martins, de 13 anos, da escola estadual de Augustinópolis. 

Os jogos de futsal feminino, masculino e handebol masculino aconteceram à tarde. São 14 equipes em cada modalidade do futsal masculino, de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. No futsal feminino de 12 a 14 anos são oito equipes na competição, e 11 equipes no futsal feminino de 15 a 17 anos. Duas equipes buscam a classificação para a inter-regional no handebol masculino de 12 a 14 anos, e no de 15 a 17 são sete equipes. As finais desses na sexta-feira, 17, e no sábado, 18. 

Nesta quinta-feira, 16, as equipes de handebol feminino e voleibol masculino e feminino de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos entram em quadra para iniciarem as competições da modalidade. A equipe de handebol feminino de 15 a 17 anos levou ouro nos Jets 2012 e bronze nas Olimpíadas Escolares que aconteceram em Poços de Caldas em Minas Gerais, e é uma das equipes favoritas para se classificar mais uma vez. (Ascom/Seduc)