Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Cheguei aqui há 20 anos e nesse tempo todo espero esse asfalto, sem perder a esperança, e esse tão sonhado dia chegou. É o fim da poeira e da lama”, destacou a moradora do Jardim Aureny III, Maria Carlota, ao acompanhar a chegada das máquinas no setor, durante evento realizado na tarde desta última quinta-feira, 16, com a presença do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, do presidente da Câmara Municipal, Major Negreiros, e de autoridades municipais. O ato compôs a programação em comemoração aos 24 anos de Palmas.

No setor serão executados serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica na avenida “G”, que também receberá a conclusão da duplicação entre a avenida “D” e a rua 40, nas ruas 18, 20, 22, 24 A, 28, 30, 32, 34, 36, 38 e na avenida “E” (entre a avenida “G” e a rua 25). Será investido um montante de R$ 1.832.322, 02, recursos oriundos do PAC, com contrapartida da Prefeitura de Palmas de 32% do valor total.

Com o término do período chuvoso, foram retomadas as obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica  da rua 31 (entre a rua 22 e a avenida “D”), além da conclusão da microdrenagem, da descarga para escoamento de água e gabião da avenida “D”, e execução de bocas de lobo das ruas 18, 20,25, 26, 28, 34 e 38 no setor. Essas obras representam um montante de R$ 3.971.628, 73 de investimentos, sendo recursos federais e contrapartida do tesouro municipal.

Quem também foi acompanhar de perto a chegada das máquinas foi o comerciante José Orlando, que reside na rua 18, onde foram iniciados os serviços. “Na verdade quase não acreditei quando vi, por que são muitos anos aqui lutando com a poeira e a lama. É uma alegria ver essas máquinas aqui já trabalhando”.

Na ocasião, o prefeito reforçou  o compromisso da gestão. "Estamos trabalhando para que todos os palmenses tenham o mesmo tratamento e recebam os mesmos benefícios. Essas obras trarão mais dignidade e qualidade de vida a muitas famílias".

Taquari

No Jardim Taquari, a Prefeitura de Palmas executará serviços de topografia, nivelamento de vias, patrolamento e cascalhamento das ruas não asfaltadas do setor. A medida irá amenizar os prejuízos que os moradores vivenciam com a falta de infraestrutura. Os serviços não serão executados apenas nas quadras T-20 e T-21, que serão pavimentadas pelo Governo do Estado.

"Esse trabalho que será desenvolvido já serve como base para uma posterior pavimentação e vamos trabalhar para que até o fim do mandato o Jardim Taquari esteja pavimentado", destacou Amastha.

O morador José Santos se diz satisfeito com as medidas da gestão realizadas no setor. "Muitos prometeram e nada fizeram. Nunca o Taquari recebeu tanta atenção por parte de uma gestão, já temos jardins, unidade de saúde, e esse trabalho também vai nos ajudar bastante, pois vai diminuir a quantidade de buracos e facilitar o trânsito. Acredito que o setor vai melhorar a cada dia".