Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Na comemoração do 24º Aniversário de Palmas não faltam novidades para o esporte da Capital. A Prefeitura da Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), preparou uma série de atividades esportivas que vão contemplar diversas modalidades. Neste final de semana, 18 e 19 de maio, acontece a inauguração da pista de bicicross e atividades de ciclísmo, skate e bicicross.

No sábado, 18, às 19 horas, a pista de bicicroos do Parque Cesamar, que passou por reforma, será reinaugurada. A pista também recebeu iluminação e arborização. Domingo, 19, acontece a Volta Ciclística, às 8 horas, na Praça do Bosque, e à tarde, a partir das 16 horas, o Parque Cesamar receberá o Campeonato Municipal de Skate e de Bicicross.

Outro importante projeto que será lançado durante as comemorações do Aniversário de Palmas será oMovimento Bike. O projeto terá início no dia 26 de maio e consiste em destinar, sempre aos domingos das 6 às 18 horas, uma faixa da avenida Theotônio Segurado exclusivamente aos ciclistas da Capital, num percurso que vai da Praça do Bosque à Praça dos Girassóis.

Além disso, a Fundesportes promoverá durante as comemorações do aniversário de Palmas, a abertura da Escolinha de Futebol do Distrito de Taquaruçu, o lançamento do projeto “Caminhando no Parque, e a assinatura do decreto Bolsa Atleta.

Além da abertura de processos licitatórios já assinados para revitalização das quadras de esportes das Quadras 303 Norte e da 906 Sul, outros complexos esportivos devem ser revitalizados.

 Confira a programação esportiva para este final de semana, 18 e 19 de maio:

18/5

19h- Parque Cesamar

Inauguração da reforma da pista de Bicicross do Parque Cesamar – revitalização da pista, iluminação e arborização

19/5

8h – Praça do Bosque

Volta Ciclística

16h – Parque Cesamar

Campeonato Municipal de Skate

17h – Parque Cesamar

Campeonato Municipal de Bicicross

20/5

8h – Parque do Povo

Campeonato Municipal de Mountain Bike

Redação Secom

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif