Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Mais uma Ação Voluntária será realizada em Tocantínia, a 75 quilômetros de Palmas, neste sábado, 18 de maio. O evento que será realizado nas dependências do Colégio Estadual Batista Professora Beatriz Rodrigues da Silva é uma realização do Centro de Voluntariado Margarida Lemos Gonçalves, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação, Fundação Fé e Alegria, CEDECA Gloria de Ivone, Fundação Bradesco, e voluntários da própria comunidade. 

 O evento começará com uma ação de mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, numa caminhada que sairá às 8h do Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, em direção ao Colégio Batista, onde às 9h acontecerá a abertura oficial das atividades. Em seguida, projetos serão apresentados, como “Chuva de Poemas”, implantado pela Academia Tocantinense de Letras, e ainda, teatro, literatura de cordel e roda de conversa sobre o tema: Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes.

 As ações visam proporcionar aos alunos, seus familiares e demais moradores da comunidade  de Tocantínia  ações e serviços de lazer, cultura, ecologia, educação, emprego e renda, cidadania, defesa dos direitos civis, saúde e bem estar. A meta é atender 1.000 mil moradores de Tocantínia, Miracema, Lajeado e aldeias indígenas e realizar 4.000 mil atendimentos. 

 Além das atividades alusivas ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, outras ações acontecerão durante todo o dia em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado da Fundação Bradesco.

 Para a diretora do Colégio Estadual Batista, professora Elizete Sodré, a ação voluntária é uma oportunidade que a escola tem para colaborar com a comunidade. “A escola é um espaço de troca de saber, por isso precisa desenvolver ações que envolva toda a comunidade visando integrar os diversos saberes”, disse. (Ascom)