Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já! Ajude a resolver os problemas de Palmas!”, a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, realizará entre os dias 23 e 25 de maio, na Escola de Gestão Fazendária do Tocantins (EGEFAZ), a Conferência Municipal da Cidade de Palmas. O evento é uma preparatória para a etapa nacional: a “5ª Conferência Nacional das Cidades”. 

O objetivo da conferência é ampliar o debate acerca dos desafios de transformar Palmas em uma cidade mais justa, com qualidade de vida para os seus cidadãos, além de assegurar a sustentabilidade local, com o desenvolvimento urbano planejado. A população em geral e representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade estão convidados a participar da conferência que segue as diretrizes propostas pelo Ministério das Cidades. 

As ações serão desenvolvidas a partir do tema: “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”E os resultados dos  levantamentos dessa Conferência Municipal serão levados para a Conferência Estadual e  para a Nacional das Cidades, que  acontece entre os dias 20 a 24 de novembro de 2013, em Brasília.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Valdemar Júnior, afirmou que “a intenção é incentivar a população a participar das discussões de políticas públicas municipais a fim de promover o desenvolvimento local, integrado e sustentável, com vista à melhoria da qualidade de vida da população”. 

Programação

23 de maio de 2013

19h – Abertura e composição da mesa

20h30 – Palestras

21h30 – Coquetel 

24 de maio de 2013

09h – Palestra

10h – Leitura e aprovação do Regimento da Conferência

12h – Almoço

13h30 – Debates nas salas temáticas (durante toda a tarde) 

25 de maio de 2013

09h - Palestra

09h30 – Plenária – Leitura e fechamento das propostas

10h30 – Cooffe Break

11h – Eleição dos Delegados e encerramento

Local: Egefaz (Escola de Gestão Fazendária do Estado do Tocantins), ao lado do Atacadão.