Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Quadrilha Junina Arrasta Pé do Liberdade participa da V edição do Circuito Junino de Palmas, que iniciou no sábado 18 de maio e finaliza dia 8 de junho. O evento tem como finalidade descentralizar os festejos juninos de Palmas e escolher as cinco primeiras colocadas para participarem do concurso estadual. 

O Circuito, que será realizado em quatro etapas, acontece em parceria com a Fequajuto - Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins e COJUPA – Comunidade Junina de Palmas.

Na primeira etapa, ocorrida no último final de semanal, a Arrasta Pé do Liberdade ficou entre as quatro colocadas. O coordenador do grupo, Filemon Amorim, destaca que o resultado é um conjunto de esforço da equipe, visando conquistar a etapa final. 

A primeira etapa aconteceu nos dias 18 e 19 de maio, no Setor Sul; A segunda acontece de 25 a 26, no Jardim Santa Barbara; A terceira etapa acontece no Aureny III, nos dias 02 e 03 de junho; A quarta e última etapa, acontece na região das Arnos, de 7 e 8. Ao final das quatro etapas, as quadrilhas juninas que somarem mais pontos são eleitas campeãs do circuito.