Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Gurupi recebe nesta próxima sexta-feira, 24, a palestra do consultor do Sebrae e ex-prefeito da cidade de Paulista (PE) Yves Ribeiro, que falará sobre “Como administrar com poucos recursos e muita demanda por serviços e investimentos”. O evento é aberto ao público e acontecerá a partir das 9 horas, no Anfiteatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Gurupi, primeira cidade do Estado a receber o palestrante.

Yves vem à convite do prefeito de Gurupi e presidente do Diretório Estadual do PSB, Laurez Moreira, que destacou a importância deste evento para os moradores e gestores de Gurupi. “Nosso objetivo é proporcionar um momento de troca de conhecimento. O Yves é um homem que pautou sua vida na administração pública e teve sucesso nas suas gestões, por isso, a vinda dele aqui será muito valiosa”, afirmou Laurez.

Yves Ribeiro tem 64 anos dos quais 32 anos foram dedicados à vida pública, seis como vereador. Ele teve sete mandatos em três municípios diferentes. Desde fevereiro deste ano, percorre várias cidades do Maranhão apresentando seu know-how de gestor que, do ponto de vista do Sebrae, teve seu ápice em Paulista, onde ele recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor concedido pela entidade. Também integra o cast de oradores do projeto Oito Objetivos de Mudar o Mundo, idealizado pela ONU e tocado no Brasil pela Presidência da República.

“Já falei para mais de 70 prefeitos de diversas regiões do Maranhão. Levo minha experiência. Falo dos requisitos básicos para ser um bom gestor. É preciso ser humilde, trabalhador e honesto e agir com transparência. Ter em mente que vai mexer com o dinheiro do povo”, ensina Yves Ribeiro, que virá à Gurupi nesta sexta-feira.

Trajetória Política

1977 - Eleito vereador de Igarassu (PE): na época, 200 votos já garantiam o mandato. Teve 1.885.

1983 - Eleito prefeito de Itapissuma (PE) e Fez o sucessor em 1988. Foi secretário de administração em Barreiros.

1993 - Eleito novamente prefeito de Itapissuma (PE)

1996 - Eleito prefeito de Igarassu (PE) e reeleito em 2000 com 72% dos votos

2004 – Eleito prefeito de Paulista (PE) e reeleito em 2008