Estado

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira, 22, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) esteve na Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, para uma reunião sobre a data-base dos servidores públicos municipais. No último dia 16, os servidores fizeram um dia de paralisação em protesto pelo não pagamento da data-base, vencida desde 1º de maio.

Segundo o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, que esteve na reunião, o prefeito Moisés Avelino garantiu que pagará a data-base. “O DIEESE vai fazer um estudo com dados que mostrem a real capacidade financeira do município, para subsidiar as negociações. Assim que tivermos os dados, vamos discutir com o prefeito como será o parcelamento. Mas, na reunião, ele nos garantiu que a prefeitura pagará a data-base”, disse Pinheiro.

Além de solicitar o apoio do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (DIEESE), o Sisepe também enviará ao prefeito um ofício apresentando o índice de 7,1634%, que corresponde ao INPC acumulado no período, bem como também solicitará o pagamento do retroativo.

“Também teremos a formação de uma comissão de servidores públicos para participar de toda a negociação junto à Prefeitura Municipal. Para isso, vamos convocar uma Assembleia Geral no município e será a Assembleia quem vai definir quem serão os membros da Comissão”, esclareceu o presidente do Sisepe. (Ascom)