Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No último dia 17, o Tribunal do Júri da Comarca de Cristalândia acolheu a acusação do Ministério Público Estadual (MPE) e condenou Haroldo da Silva Rocha a 24 anos e três meses de reclusão pelo assassinato de Edson Ribeiro Neto, proprietário do frigorífico Frigolândia, ocorrido em 2006, na mesma cidade.

O crime foi cometido após discussão motivada pela cobrança de uma dívida, quando Haroldo teria sacado de arma de fogo e disparado seis tiros contra Edson, ocasionando sua morte. O caso teve bastante repercussão na época, tendo sido divulgado na imprensa local e levado pessoas da comunidade a realizarem uma passeata de protesto em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, em Palmas.

No entendimento do promotor de Justiça, Airton Amilcar Machado Momo, o crime foi praticado por motivo fútil, consistente em prévia e irrelevante discussão travada entre réu e vítima, devendo incorrer nas penas do artigo 121, § 2º, II, do Código Penal.

O Conselho de Sentença acatou na íntegra a tese acusatória e a Juíza de Direito, Renata do Nascimento e Silva, condenou o réu, expedindo mandado de prisão contra Haroldo, que deverá cumprir a pena inicial em regime fechado. (Ascom MPE)