Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os servidores efetivos do quadro geral e da saúde da Prefeitura de Palmas receberão aumento de 6,5% a partir do salário do mês de maio, que será pago no dia 1º junho. O benefício é referente à data base legal para reajuste dos servidores municipais, que é calculada de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O anúncio vem depois de divulgação da convocação para manifestação por parte do Sindicato dos Servidores Públicos municipais para o dia 28 deste mês.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Adir Gentil, além do repasse da data base, mais de 4.600 servidores receberão o pagamento das progressões por tempo de serviço, que passaram de 1% para 1,39%. Este percentual, segundo informou o secretário chegará a 3% em janeiro de 2014. “Desta forma, conseguimos proporcionar a equalização nas progressões das categorias, já que os servidores da Educação já recebem esse percentual”.

 O secretário Adir Gentil destacou ainda o empenho da gestão em proporcionar melhorias ao funcionalismo. “A gestão tem mantido diálogo aberto com a categoria, conseguimos negociar e iniciar o pagamento de benefícios como enquadramentos, progressões e reajustes que estavam em atraso no valor de cerca de R$ 35 milhões, e aumentar os índices das progressões horizontais, que serão pagas anualmente, o que consiste em um avanço para os servidores”.

 Adir Gentil acrescentou ainda outras ações voltadas à valorização dos servidores. “Estamos elaborando um amplo programa para capacitação dos servidores, além disso, periodicamente são oferecidos cursos nas mais variadas áreas pela Escola de Gestão”.

Concurso Público

Outra medida, com foco na redução de contratos temporários e na regularização funcional do município, é a realização de concurso público para diversas áreas, começando pela Educação, onde já foram iniciados os procedimentos para a realização do certame. (Com informações Secom Palmas)