Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, apresentou proposta ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemp) para equiparação salarial nesta segunda-feira, 27. A proposta visa o tratamento igualitário dos servidores efetivos municipais do Quadro Geral e da Saúde em relação ao que é pago ao quadro da Educação.

Segundo o secretário da pasta, Adir Gentil, os servidores da Saúde e do Quadro Geral terão aumento salarial de 6,5%, referente à Data base, no mês de maio com o pagamento na folha de junho e mais 3,5% no mês de janeiro de 2014, totalizando um aumento de 10%. “Foi dado à educação o aumento de 10% e, para que todos sejam tratados de maneira igualitária, estamos dando para o servidor o mesmo aumento, que é, inclusive, um percentual maior do que determina a lei”, explicou. 

Além do repasse da Data base, mais de 4.600 servidores receberão o pagamento das progressões por tempo de serviço, que passaram de 1,39% para 2,39%. Este percentual, segundo informou o secretário, chegará a 3% em janeiro de 2014. 

“A partir de agora o servidor vai ter na sua carreira funcional um aumento anual de 3%. Desta forma, conseguimos proporcionar a equalização nas progressões das categorias, já que os servidores da Educação já recebem esse percentual”, afirmou. 

Adir Gentil também destacou o início do pagamento de benefícios como enquadramentos, progressões e reajustes que estavam em atraso, que totaliza o impacto no valor de cerca de R$ 35 milhões na folha.