Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Donos de veículos apreendidos no Estado há mais de 90 dias podem ter o bem leiloado pelo governo do Estado. O Detran/TO publicou no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, 23, uma notificação para que os proprietários retirem os veículos retidos, removidos ou apreendidos. Ao todo, estão armazenados nos depósitos 695 veículos que se encontram com débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais.

Os veículos da listagem se encontram retidos por período superior a 90 dias, prazo previsto por lei para as notificações. Antes da notificação via Diário Oficial, os proprietários foram notificados via correios e tiveram o prazo de 20 dias para se manifestarem.

De acordo com o coordenador de Policiamento de Trânsito, Tenente Vilson Júnior, o objetivo é evitar que os veículos sejam levados a leilão público. “Após a notificação, os proprietários têm até a data do leilão para manifestarem a posse do veículo junto ao Detran. Isso deve acontecer nos próximos 30 dias”, explica.

Os donos deverão adotar as medidas necessárias à liberação dos veículos, procurando o Detran/TO para a quitação dos débitos. Se realizado o leilão, os valores arrecadados com a venda do veículo deverão ser destinados à quitação dos débitos existentes. (ATN)