Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Cerca de 200 pessoas entre funcionários da administração, a brigada de incêndio, equipe de segurança e manutenção, lojistas e fornecedores do Capim Dourado Shopping participaram na manhã desta segunda-feira (27/05) de um simulado de abandono devido a incêndio. A ação faz parte do treinamento de Brigada de Incêndio 103 contratado pela BRMALLS para qualificar e preparar colaboradores e parceiros do Capim Dourado Shopping para o combate a incêndio.

“Esta é uma prática da BRMALLS, que se preocupa em qualificar seus colaboradores e parceiros e com isso dar maior segurança para os nossos clientes”, pontua o superintendente do Capim Dourado Shopping, Paulo Henrique Grando.

Durante o simulado houve treinamento de evacuação do prédio, combate a incêndio e atendimento a vítimas. Segundo o coordenador dos Bombeiros de Belo Horizonte e responsável pelo curso de brigadistas oferecido ao Capim Dourado Shopping, Alexandre Amorim, o treinamento foi muito bem sucedido. “O treinamento foi muito proveitoso. É importante que as pessoas que trabalham no shopping saibam lidar com uma situação de emergência e hoje eles provaram que estão qualificados para isso”, afirma.

Dowglas Fernando é um dos colaboradores do Capim Dourado Shopping que fez o curso de brigadista. Hoje ele diz que se sente confiante para agir em caso de emergência no shopping. “O curso nos deixou preparados e cientes de como agir numa situação crítica”, avalia.

A previsão da administração do Capim Dourado Shopping é que haja ainda este ano o curso de reciclagem de brigadista oferecido para os colaboradores do empreendimento. “Vamos trabalhar para qualificar muito bem nossos colaboradores e parceiros para que se houver uma eventualidade, todos estejam preparados para atuar de forma eficiente”, completa o superintendente do Capim Dourado Shopping, Paulo Henrique Brando.