Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Prefeitura de Palmas, através da Fundação de Esportes e Lazer (Fundesportes), lançou na manhã deste último domingo, 26, a ação Movimento Bike. O projeto consiste em destinar uma faixa da Avenida Teotônio Segurado aos ciclistas, uma vez por mês, sempre no domingo, e feriados, das 7 às 18 horas.

Amantes do ciclismo se reuniram no estacionamento ao lado do Fórum da Capital para inaugurar a ciclofaixa. A faixa compreende o perímetro entre o cruzamento do Fórum de Palmas e a Praça dos Girassóis, perfazendo um total de 7 km de ciclofaixa.

Para o presidente da Fundesportes, tenente Cleyton Alen, a ação é um incentivo à prática esportiva em família. “A família palmense terá um espaço para aproveitar o domingo e feriados, pedalando em segurança. Além disso, é mais um espaço onde os amantes do ciclismo poderão por em prática as suas atividades”.

A empresária e esteticista Edna Bacelar chegou cedo com sua bicicleta. “Ótima iniciativa, pois além de reunir a família e os jovens, vai fomentar o comercio da capital na área do ciclismo”, disse.

No final da tarde, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, compareceu com sua bike e pedalou os 7 km da ciclofaixa, que estava amplamente sinalizada com 700 cones, acompanhado de secretários e adeptos do esporte. “É um esporte bom pra saúde e é super ecológico”, acrescentando que a ideia é ampliar mais o espaço na Avenida Teotônio Segurado, pois a cidade tem vocação para ciclovia, o que pode contribuir para aliviar a pressão sobre o transporte público. 

O militar Willton Perereira Pinto compareceu com sua esposa e filhos. Para ele, o local será mais uma opção para família no domingo. “Muito boa a iniciativa, agora temos um local próprio para utilizar nossas bikes”, disse.

O advogado Rodrigo Coelho, estava acompanhado do filho, Pedro Coelho, de dois anos e meio. “Eu estava em Porto Nacional e voltei mais cedo para aproveitar o horário e utilizar minha bike”, ressaltou.

No final do passeio ciclístico, o prefeito Carlos Amastha fez o sorteio de três bicicletas entre os participantes. Foram contemplados, Denis Pereira, José Ribamar e Willton Pereira Pinto. (Secom Palmas)