Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Em um encontro promovido pelo Sebrae-TO, em parceria com a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Tocantins (Acomac), o prefeito Carlos Amastha, acompanhado do secretário de Transparência e Controle Interno, João Lira, se reuniu na manhã desta terça-feira, 28, com empresários do ramo da construção civil de Palmas. 

Na reunião, o prefeito ressaltou a importância da construção civil em Palmas e salientou que mesmo em momentos de crise econômica no País, esta é uma área que não sofrerá na capital. “Temos muito ainda a fazer em nossa cidade. Ela ainda é muito jovem, logo, necessitamos ainda de grandes obras e isto é garantido pela construção civil. Por isso, este ramo não tem o que temer”, garantiu. 

“Temos tanto a fazer que, independente do ramo da economia, iremos avançar”, argumentou Amastha, reforçando que o executivo municipal está trabalhando a passos agigantados na informatização da Prefeitura de Palmas, o que irá dinamizar os processos, inclusive os das construtoras. 

Para o presidente da Acomac e proprietário da loja Ferpam, Ivam Naves, a presença do prefeito Amastha foi excelente, uma vez, que muitos dos empresários não o conheciam enquanto prefeito, apenas como empreendedor. “Amastha vem demonstrando sua competência frente à prefeitura e sua visão de empreendedor nos entusiasma, já que ele quer o melhor para Palmas, principalmente em termos de desenvolvimento econômico. Isto nos dá uma animosidade”, salientou Naves. 

O prefeito encerrou o encontro convidando os empresários a prestigiarem a final do segundo turno do Campeonato Tocantinense, quando o Palmas enfrenta o Gurupi. E aproveitou para pedir apoio ao time do Palmas. “O ramo empresarial tem grande papel nos esportes, já que, tanto incentiva os atletas quanto divulga sua marca”, concluiu o prefeito. 

Sobre o encontro

O “Encontros Empresariais” é uma das soluções propostas pelo Programa Sebrae para Empresas Avançadas do projeto Sebrae Mais. Nele são promovidos sete encontros ao longo do ano e este é o terceiro. “No segundo encontro que aconteceu em abril, os empresários definiram o tema a ser abordado nesta reunião e o convidado, que foi o prefeito Amastha”, esclareceu a gestora do Projeto Comércio Palmas Centro-Segmento Materiais de Construções do Sebrae, Clarice Soares. 

Visita a Maringá-PR

Na ocasião, o prefeito confirmou a visita ao Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá-PR, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de junho de 2013, com o objetivo de conhecer a experiência prática do Conselho que é exemplo de classe conomicamente fortalecida.