Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A estrutura montada pela Prefeitura de Palmas para o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas contará com 14 estandes e sala de imprensa. O encontro será realizado no Espaço Cultural, em Palmas, a partir das 8 horas nesta quarta-feira, 29.

 Para cada ministério será oferecido um estande, que são eles: Ministério da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação, das Cidades, do Desenvolvimento Agrário, da Agricultura, da Pesca e Aquicultura, do Turismo, do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Integração Nacional. Ainda estará presente a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Controladoria Geral da União e Caixa Econômica Federal.

 Já confirmaram presença a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti; o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; e o ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho. Mais de 100 prefeitos, também, já confirmaram presença no evento.

 O encontro é promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com a Prefeitura de Palmas, o Governo do Estado e a Associação Tocantinense dos Municípios, e tem por objetivo intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades.

 Atendimento individualizado

Durante o encontro, também, haverá atendimento individualizado aos gestores, realizado por representantes de ministérios e órgão federais, entre eles do Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação, Ministério das Cidades, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Agricultura, Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério do Turismo, Ministério do Planejamento,Orçamento e Gestão, Ministério da Integração Nacional, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Controladoria Geral da União (CGU) e Caixa Econômica Federal. (Secom Palmas)

 PROGRAMAÇÃO

8h – Credenciamento

 9h – Abertura:

Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti; Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; Ministro-Chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho; Governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos; Prefeito de Palmas, Carlos Amastha; Presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Leonardo Sette Cintra; e outras autoridades

 10h30 - Mesa (Palestra):

Ministro das Cidades, Fernando Bezerra; Ministro-Chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho.

10h30 às 18 - Salas de Atendimento Individualizado:

Ministério da Saúde / Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome / Ministério da Educação / Ministério das Cidades / Ministério do Desenvolvimento Agrário / Ministério da Agricultura / Ministério da Pesca e Aquicultura / Ministério do Turismo / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão / Ministério da Integração Nacional / Fundação Nacional de Saúde - Funasa / Controladoria - Geral da União (CGU) / Caixa Econômica Federal

12h30 – Almoço

10h30 às 18h – Mesa (Palestras):

- Apoio ao Planejamento e à Gestão dos Municípios

Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República

- Políticas de Educação

Ministério da Educação

- Políticas de Saúde

Ministério da Saúde

18h –  Encerramento