Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Palmas Futebol e Regatas tem uma importante missão na noite desta terça, 28 – conquistar, diante do Gurupi, o título do Segundo Turno do Campeonato Estadual 2013. A partida acontece às 20h15 no estádio Nilton Santos e vale, além da Taça, a vaga na final da competição. Para a disputa, o time está praticamente completo – apenas Daniel Piauí (que recebeu o terceiro amarelo) e Rafael Lima (que está no departamento médico) não estão à disposição do técnico Zé Humberto. No entanto, o volante Álvaro, que não enfrentou o Gurupi no jogo de ida, já está à disposição do treinador. Depois do empate em 1 a 1 no Resendão no último sábado, 25, o Palmas joga por um empate para conquistar o título. Entretanto, com o apoio da torcida, o clube quer uma vitória para encerrar o Turno.

“Estamos concentrados, focados nessa final. O Gurupi é uma grande equipe que mostrou a sua força durante todo o campeonato e é um adversário que merece todo o nosso respeito. Vamos colocar em prática o nosso trabalho e fazer o nosso melhor dentro de campo pra que se tudo der certo possamos conquistar essa vitória e esse título”, destacou o técnico Zé Humberto.

O time está concentrado desde ontem em um hotel na região norte da Capital. Logo mais às 18h30 o elenco segue rumo ao estádio Nilton Santos. Seguindo com a campanha de solidariedade que desenvolve desde o início da competição, o Palmas arrecadará alimentos não perecíveis para doar a entidades beneficentes. O ingresso para a grande final desta terça poderá ser trocado na porta do estádio por 1kg de alimento não perecível, e com o canhoto da entrada, o torcedor concorrerá a um carro 0km que será sorteado pela Federação Tocantinense de Futebol, ao final da competição. Após vistoria, o Corpo de Bombeiros liberou a entrada de 3.500 torcedores. O Palmas tem cinco títulos estaduais e busca, em 2013, o hexacampeonato.