Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Leonardo Cintra afirmou aos prefeitos no evento com os gestores que os municípios só têm a ganhar com a iniciativa do governo federal em realizar o encontro com os gestores. Cintra, disse estar alegre pelo evento mas por outro lado estar triste pela situação dos municípios do Estado. Ao relatar as dificuldades dos municípios ele foi aplaudido pelos prefeitos.

“Os municípios infelizmente estão afogados nas dificuldades municipalistas. Não é um só ou outro é a grande maioria”, frisou direcionando a ministra Ideli Salvati. “Nós prefeitos estamos gritando por socorro pois tamanhas são as dificuldades onde os prefeitos buscam sempre proporcionar melhorias mas cada dia aumenta as demandas da nossa população e com certeza gostaríamos de atendê-las mas infelizmente as receitas não acompanham o mesmo ritmo”, salientou.

Segundo ele, a situação é insustentável e 125 municípios vivem basicamente dos recursos do FPM. “Fonte essa que vem enfrentando constante quedas”, disse.Segundo ele os municípios dependentes do FPM estão pagando a conta das isenções dadas pelo governo federal. “Muitos prefeitos não podem ficar com o pires na mão”, frisou.

Ele salientou ainda que os prefeitos são pressionados e cobrados pelos órgãos fiscalizadores. “Todos os prefeitos são taxados de corruptos, até quando isso vai acontecer?”, disse. Mas o gestor não parou por aí e falou também da necessidade de maior ajuda para as obras nos municípios e de mais atenção para os problemas. “ Nos ajude ministra os municípios estão morrendo”, disse.