Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública em Dianópolis está desenvolvendo o projeto “Meu Corpo é Especial” em comemoração ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é comemorada em 18 de maio, mas com o objetivo de prevenir e orientar as vítimas a não se isolar e contribuir para que sejam tomadas as devidas providências pelas autoridades competentes, as atividades de conscientização, que iniciaram nesta terça-feira, 28, prossigam também no mês de junho.

Na programação, onde serão trabalhados os temas que abrangem violência sexual contra crianças e adolescentes, estão previstas apresentações teatrais, filmes e palestras de orientação e prevenção. A previsão é que a ação seja realizada no período de 30 dias com as crianças e adolescentes das escolas de ensino fundamental da cidade de Dianópolis e Região, de acordo com o calendário escolar, sendo já realizada na Escola Municipal São José.

A Defensoria Pública espera com o Projeto reduzir o número de crimes praticados contra a criança e o adolescente; conscientizar a respeito das denúncias; e reforçar a importância da proteção integral à criança e ao adolescente. Para a realização das atividades a Instituição contará como parceiros os diretores de escolas, coordenadores, professores, pais de alunos, conselho tutelar, secretaria de educação e de cultura, pedagogos, assistentes sociais e psicólogos. (Ascom Defensoria Pública)