Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

A instalação do sistema de iluminação e a construção de arquibancadas no Estádio Municipal de Almas foram solicitadas pela deputada Solange Duailibe, através de requerimento, à Secretaria Estadual dos Esportes e Lazer, apresentado durante sessão plenária nesta terça-feira, 04 de junho.

Segundo a deputada, essa é uma demanda da comunidade, apresentada pelo secretário Municipal de Juventude de Almas, Ulisses Júnior Suarte.

“Por conhecer as dificuldades financeiras que os municípios enfrentam, sabemos que eles não dispõem de recursos próprios para custear a implantação de iluminação e a construção de arquibancadas no estádio de Almas, por isso, é necessária a celebração de um convênio com o governo Estadual para a execução desses serviços”, explica a parlamentar.

Benefícios

Solange destaca que o esporte é essencial para o desenvolvimento sadio do ser humano, além de outros benefícios sociais e econômicos que podem trazer ao município.

“A prática esportiva é fator de saúde pública, preventivo contra drogas e reabilitador que une as pessoas de forma sadia, melhorando relacionamentos e contribuindo para a promoção social no município”,  argumenta a deputada.

Almas

O município de Almas possui 7.586 habitantes, segundo dados do Censo 2010 do IBGE e está localizado na região Sudeste do Tocantins, a 276 km de Palmas. As principais fontes da economia de Almas estão voltadas para piscicultura, ecoturismo e a agropecuária.