Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador do PR, Vicentinho Alves já foi escolhido como maioria dos parlamentares da bancada do Estado para ser coordenador da bancada. A decisão será referendada nesta quarta-feira, 5, segundo Vicentinho confirmou ao Conexão Tocantins.

 “Nós vamos definir isso amanhã”, afirmou. Da bancada federal apenas não assinaram a indicação de Vicentinho a senadora Kátia Abreu (PSD), a deputada federal Goiaciara Cruz (PSD) e o deputado federal do PMDB, Osvaldo Reis.

 O deputado Junior Coimbra deve confirmar hoje a assinatura de apoio.Pelo regimento, Vicentinho precisa ter 2/3 do Senado e 3/4 dos deputados. O senador disse que não buscou o apoio de Katia, Goiaciara e Reis. “Não conversei com a senadora Kátia nem com a Goiaciara nem com o Reis porque essa indicação para ser sincera é mais uma vontade da bancada de se organizar para trabalhar em conjunto. Fico honrado com a indicação espontânea”, salientou.

A bancada está sem coordenador desde o final do ano passado quando Laurez Moreira deixou o cargo. Para Vicentinho, este é um momento importante para a bancada do Estado se unir em busca de recursos. “Agora é que começamos a tratar assuntos do orçamento tanto de liberação de emendas, começa a votação de LDO, PPA depois da LOA e a bancada estando articulada com o coordenador vai beneficiar muito o Estado”, disse.

Vicentinho conta que mesmo a coordenação sendo um cargo estratégico para um parlamentar ele não se envaidece com a indicação e quer ser a voz dos parlamentares da bancada. “ Assumo como uma tarefa, como mais um encargo”, salientou.

O senador colocou como requisito básico para assumir o cargo o respaldo do governo federal e por isso vai se encontrar com a ministra Ideli Salvati nesta quarta quando a indicação será referendada. Vicentinho pretende focar os recursos para ajudar principalmente os municípios que segundo ele, estão desassistidos.

2014

O senador, que já declarou intenção de disputar o governo no próximo ano, frisou que mantém vivo seu sonho de governar o Estado. Ele afirmou ainda que está na hora de um tocantinense passar no teste das urnas oara governar o Tocantins. Segundo ele, as articulações pólíticas em torno deste projeto estão em curso.