Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Requerimento da deputada estadual Solange Duailibe (PT), endereçado ao governador Siqueira Campos, pede a celebração de convênio para construção de uma pista de vaquejada em Sandolândia. O expediente foi apresentado na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 05 de junho.

De acordo com a parlamentar, a vaquejada é um evento tradicional de Sandolândia e tem sido realizado sem condições adequadas. “Esse é um sonho da comunidade sandolandense que está sendo advogado pela prefeita Silvinha Pereira, no entanto,  a falta de recursos do município impedem essa concretização, por isso, estamos pedindo ao Governo Estadual a realização de um convênio para viabilizar a obra”, explica a deputada.

Estímulo

Solange Duailibe destaca que, com uma pista de vaquejada que ofereça segurança e conforto aos participantes e ao público, o evento tem toda a condição para se tornar grande e fazer parte do calendário dos bons eventos do Tocantins.

“Só está faltando mesmo estrutura compatível, dentro dos padrões necessários e exigidos pela prática da vaquejada e assim será o estímulo que vai engrandecer o evento no município”, argumenta Solange.

Sandolândia

Sandolândia conta com uma população de 3.326 habitantes, segundo dados do censo 2010 do IBGE. A cidade stá localizada na região Sudeste do Tocantins e fica a 453 km da capital Palmas. A economia do município está centralizada na agropecuária.