Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Luiz Carlos Borges da Silveira ocupa interinamente a pasta da Saúde em Palmas

Luiz Carlos Borges da Silveira ocupa interinamente a pasta da Saúde em Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Luiz Carlos Borges da Silveira ocupa interinamente a pasta da Saúde em Palmas Luiz Carlos Borges da Silveira ocupa interinamente a pasta da Saúde em Palmas

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) afirmou ao Conexão Tocantins no início da tarde desta quinta-feira, 6, que o secretário Luiz Carlos Borges da Silveira, que ocupa interinamente a pasta da Saúde vai decidir se fica no cargo ou vai indicar alguém para o posto.

“Ele tem três vezes mais a minha confiança”, conta. Amastha contou ao Conexão Tocantins que Borges está fazendo uma reestruturação administrativa na pasta de acordo com o que acha necessário para resolver as principais demandas. “Ele tem aval total e depois que ele organizar a pasta ele vai me dizer se quer ficar ou se vai indicar alguém”, conta.

O gestor ressaltou a capacidade administrativa e pleno conhecimento da área por parte de Borges, que já foi ministro da Saúde.

Borges tem dito que não pretende ficar na pasta da Saúde mas o prefeito deixa claro que ele é que escolherá qual secretaria vai comandar já que atualmente ele acumula a pasta que era comandada por Walter Balestra do PcdoB. A exoneração de Balestra saiu hoje no Diário oficial e não foi a pedido, segundo mostra o Decreto.