Polí­cia

Foto: Divulgação

Homenageado, na manhã desta sexta-feira, 7 de junho, com o título de cidadão araguatinense em sessão solene na Câmara Municipal de Araguatins, a 600 quilômetros da capital, o comandante da Polícia Militar do Tocantins, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício, disse que o recebimento da comenda precisa ser estendido a toda tropa da PM a região. “Eu quero compartilhar essa deferência com todos os companheiros que estão aqui e os que tiveram comigo na época na qual comandei o 4º Batalhão da Polícia Militar. Sem eles, não haveria como realizar um bom trabalho”, destacou Benício.

O comandante foi uma das 41 pessoas que receberam o título de cidadão araguatinense por “relevantes serviços prestados à cidade”. Ainda como major, Benício comandou o 4º BPM em 2001. Além de Araguatins, o batalhão engloba as cidades de Augustinópolis, São Bento, Sítio Novo, Axixá, São Miguel, Itaguatins, Praia Norte entre outras.

A homenagem a Benício foi proposta pelo vereador Gleides Pereira de Souza. Além do comandante, outros quatro policiais militares receberam a honraria e a própria PM foi homenageada com uma moção de aplausos. “O fato de cinco PMs, mais a própria instituição estarem sendo homenageadas aqui, é uma prova que estamos conseguindo realizar muito bem o nosso trabalho”, salientou Benício.

De acordo com o vereador Gleides Souza, Benício foi o melhor comandante de PM que a região do Bico do Papagaio. O parlamentar ainda fez questão de destacar que o coronel Benício é um dos poucos oficiais que começou a carreira de baixo, passando por todas as funções da Polícia Militar. “Ele começou como soldado e foi subindo de posto até chegar a ser coronel. Assim, ele sabe todas as dificuldades que um policial militar tem”, ressaltou o vereador.

Entre os demais homenageados da sessão solene, estavam autoridades do Judiciário, da Polícia Civil, da Secretaria Estadual de Educação, moradores antigos de Araguatins e líderes comunitários. A sessão contou com a presença do prefeito da cidade, Lindomar Lisboa Madalena. (ATN)