Palmas

Foto: Divulgação

Recursos destinados à infraestrutura, no montante de R$ 57 milhões, obtidos em 2007, mas que não haviam sido executados na gestão anterior, foram recuperados durante reunião realizada nesta sexta-feira, 7, entre o prefeito de Palmas, Carlos Amastha e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Participaram do encontro o secretário Nacional de Saneamento, Osvaldo Garcia e o secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Júlio Eduardo dos Santos.

A prefeitura havia sido notificada pelo Ministério sobre a possibilidade de cancelamento dos recursos devido a não execução das obras no tempo hábil. Para evitar a perda desses recursos, a gestão agilizou os processos e conseguiu obter o parecer favorável do Governo Federal. “Graças ao trabalho de toda a nossa equipe conseguimos obter a anuência do ministro e evitar o cancelamento e retorno desse recurso para os cofres federais e garantir a liberação para obras de infraestrutura na Capital”, destacou o Prefeito.

Sobre os outros pleitos apresentados, como infraestrutura para o Jardim Taquari, e projetos de mobilidade urbana e transporte, à equipe da Prefeitura de Palmas recebeu sinalização positiva, e os projetos estão em análise no ministério. “Avançamos em todos os pleitos e estamos muito satisfeitos com o resultado do encontro”, enfatizou Amastha. Na próxima semana uma nova reunião será realizada, desta vez entre os técnicos do Ministério das Cidades e da Prefeitura de Palmas. (Secom Palmas)