Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Manuel Espitia

Foto: Manuel Espitia

As vinte candidatas que vão concorrer ao título de Miss Tocantins já estão selecionadas, cada uma delas representa um município do Estado. De acordo com a organização o número de inscrições bateu o recorde de 110 meninas, destas, 33 foram selecionadas para o casting físico, realizado na tarde deste último domingo no Hotel Pousada das Artes na Quadra 103 Sul em Palmas. Entre as presentes, 12 candidatas não preencheram os pré-requisitos informados no site do Miss Brasil, que exige idade mínima de 18 anos e estatura mínima de 1,68 cm. O desencontro de informações resultou na desclassificação das mesmas deixando duas vagas em aberto que foram preenchidas nesta segunda-feira, 10, após uma reavaliação das meninas já inscritas.

Miss Tocantins 2012

Vestindo a faixa e a coroa de Miss Tocantins 2012, Viviane Fragoso marcou presença na seleção. Na oportunidade dividiu um pouco de sua experiência com as candidatas, falou de valores morais, que devem exceder as qualidades físicas, dos projetos sociais que tem desenvolvido e da importância de representar um estado ainda não muito conhecido nacionalmente. "Temos uma responsabilidade ainda maior quando se trata de algo novo e o Tocantins gera essa curiosidade entre as pessoas, as belezas naturais e o arrojo, principalmente da capital é o que mais chama a atenção das pessoas". A Miss se emocionou em ver tantas meninas atrás do mesmo sonho e destacou a importância de um concurso bem executado. "Finalmente uma equipe séria tomou a frente do concurso, estou certa de que deste ano para frente muita coisa vai mudar e o Miss Tocantins irá ocupar o lugar que realmente merece, podem contar com meu total apoio", afirmou ela. 

Ainda na seleção um corpo de jurados avaliou quesitos como passarela, presença de palco, elegância e oratória. Segundo a organização antes do desfile, as candidatas vão passar por treinamentos e serão devidamente preparadas para o concurso, que será realizado no dia 26 de julho, em Palmas e irá escolher a mulher mais bela do Tocantins para representar a cultura e a beleza do Estado no Miss Brasil, que acontece no dia 28 de setembro, em Belo Horizonte-MG.

De acordo com o empresário Julio César Franco, coordenador estadual do Miss Tocantins a nova estrutura do evento promete um Concurso de respaldo diante da sociedade tocantinense e da classe empresarial, que tem colaborado efetivamente para a realização do Concurso, bem como o Governo Estadual, principal parceiro do evento. "Nosso objetivo é resgatar a imagem do Miss Tocantins, já fomos incluídos no calendário oficial de eventos e em sem dúvida em breve traremos para Palmas o Concurso de Miss Brasil", afirmou.

Vagas preenchidas

Para representar as cidades de Formoso do Araguaia, foi eleita Barbara Cristhina Ramalho Silva e para o município de Tocantinópolis, Wiolana Barbosa Brito. 

Confira quem são demais candidatas:

Keyliane A. Oliveira – Palmas

Caciane de P. Zanini – Gurupi

Fernanda Avelino – Araguaína

Nicolle de Sousa F. Curado – Paraíso do Tocantins

Layana Dias Pereira – Porto Nacional

Soraia Lustoza Leite – Colméia

Júlia Gonçalves da Silva – Ponte Alta

Kalyta Karoline S. Guimarães – Miranorte

Amanda R. Silva – Crixás

Viviane D. Câmara – Peixe

Gabriela C. D. Rocha – Lajeado

Marta Millely S. Silva – Miracema do Tocantins

Ramidh F. Feitosa – Guaraí

Tayne L. Araújo – Natividade

Raíssa O. Passo – Pium

Huanna A. Souza – Rio Sono

Larissa Lima Santos – Xambioá

Eslie F. Silva – Lagoa da Confusão