Economia

Foto: Divulgação

O prazo para pagamento em cota única do IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, com desconto de 10%, referente às placas com finais 9 e 0, vence no próximo dia 17. Para o proprietário que deseja parcelar o tributo em até quatro vezes, a primeira também vence nesta mesma data.

Os boletos foram enviados aos proprietários dos veículos nos endereços que constam no cadastro do Detran-TO. Outras opções para o contribuinte adquirir o documento fiscal é acessar o site http://www.sefaz.to.gov.br, no link IPVA, ou procurar a agência de atendimento do seu município. O pagamento é feito na rede bancária autorizada.

O Tocantins possui pouco mais de 72 mil veículos tributados com placas de final 9 e 0. Desse total, 13% já estão com o IPVA quitado. Palmas é a cidade do Estado com maior frota, cerca de 20 mil veículos, seguida por Araguaína com 14 mil e Gurupi com seis mil.

Outros vencimentos

Nesta data vence também a última parcela ou a cota única sem desconto, para as placas com finais 3 e 4 ; a terceira para os finais 5 e 6 e a segunda parcela para os veículos com placas de finais 7 e 8.

Por: Redação

Tags: Detran, IPVA