Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (PSD), anunciou na sessão desta terça-feira, dia 11, o início do funcionamento da TV Assembleia, em caráter experimental, com a transmissão das sessões plenárias ao vivo, inicialmente para a capital Palmas. Para assistir aos debates e às votações do parlamento tocantinense, o telespectador terá de sintonizar o canal digital 61,2, que já está em operação desde a manhã desta terça-feira, dia 11.

Para Sandoval Cardoso, a transmissão das sessões é uma conquista de todos os deputados, empenhados nos últimos anos para que o trabalho parlamentar chegasse aos municípios tocantinenses. “Com muita satisfação essa presidência coloca em funcionamento mais um importante meio de comunicação, para que o povo possa conhecer e acompanhar as nossas ações, contribuir com uma visão mais crítica do processo político, opinar com sugestões e participar ativamente junto a este poder”, destacou.

O deputado Stalin Bucar (PR) também manifestou o seu contentamento. “É mais um instrumento de comunicação que vai mostrar ao povo a postura de cada parlamentar em tempo real. Temos uma responsabilidade com o desenvolvimento deste Estado, pois é aqui que são definidos os recursos liberados para as grandes obras. O Governo não faz nada sem o aval desta Casa, seja na aprovação do Orçamento, seja na votação das medidas provisórias e encaminhamento das leis. E agora, com a transmissão das sessões ao vivo, a população vai entender que temos feito de tudo para subsidiar as boas ações do Governo para os tocantinenses”, enfatizou. (Dicom/AL)